Depois de alguns bons meses o campeonato brasileiro chegou ao fim. Como antecipei em minha última postagem, o Mengão de tanta tradição foi campeão. Não é nenhuma surpresa, afinal, ele só dependia de si próprio. Aliás, os resultados de um modo geral nessa última rodada não foram surpreendentes. A forma como se deu cada um deles, que foi.
Agora vai ficar aquela discussão besta sobre o penta ou hexa do Flamengo...
De qualquer forma, foi o campeonato mais legal de todos. Mesmo com o meu tricolor não vencendo. Verdade que a história poderia ter sido outra se um certo 'time' resolvesse fazer como o Grêmio, ao tentar engrossar para o Flamengo na penúltima rodada deste mesmo campeonato. Mas esse mesmo time já provou ser farsante e mal-caráter, então, pouco se esperava. Faltou hombridade.
Mas não adianta chorar agora. Há méritos claros e obscuros por essa conquista do Flamengo. Independente de qualquer coisa, eles souberam aproveitar bem seus jogos e tiveram competência para chegar ao título.
E depois de alguns bons meses o campeonato brasileiro chegou ao fim... E o ano também, praticamente. Só nos resta esperar ótimas coisas para o futebol em 2010. Sobretudo por ser ano de Copa! Ah, como é gostoso dizer isso: Ano de Copa. Todo ser que aprecia futebol fica meio doido a cada quatro anos.
2010 é ano de Bienal do Livro!
ResponderExcluir*-*
É ano de eleição também, mas quem se lembra?
ResponderExcluirQuem liga? Dilma ou Serra... Se a primeira ganhar fica igual tá, se o segundo vencer, fica igual a 8 anos atrás. Já para o ano que vem, temos 32 seleções em busca de glória!
ResponderExcluirBom eu ligo, em um país onde a maior paixão também é palco de violência, eu realmente me importo! E onde está a glória desta Copa??
ResponderExcluirBrilho teria se ao menos a Irlanda tivesse merecidamente se classificado...
Brilho não tem a ver com justiça, que fique claro. A culpa não é dos franceses, e sim da arbitragem que não anulou o gol na partida. Não adianta chorar, todo esporte é passivo de enganos e falcatruas. Como nas eleições ou na política de um modo geral.
ResponderExcluirNo final, dá no mesmo.
Eu discordo. Pode até ser que o campeonato foi empolgante, mas pra mim não houve um campeão de fato. Só existe por que o campeonato acaba em determinada rodada, nada que enchesse os olhos.
ResponderExcluirJá se referindo ao Corinthians, não é por ser simplesmente meu time, mas eu discordo que o Grêmio jogou futebol e o Corinthians "entregou".
Confesso que primeiramente fiquei envergonhado, decepcionado com meu time. Foda-se o campeonato, meu time tinha de vencer o Flamengo. Mas depois assisti os lances, melhores momentos, enfim.
O Corinthians teve bola na trave e chances de marcar. Não se pode crucificar um time por um lance de um goleiro sem vergonha. A bola na cobrança de falta do Chicão poderia ter entrado. Assim como entrou a bola na jogada safada do escanteio do Grêmio. Que aliás teve menos chance de gols que o Corinthians e jogou com um time misto.
Não entendo esse ódio generalizado pelo Corinthians, sendo que Grêmio e Santos estavam desinteressados no campeonato fazia tempo. Mas é assim, alguém tem que ser Judas. Claro por que se nós não tivemos competência pra ganhar o campeonato, a culpa sempre é do Corinhtians e de toda sua torcida imunda e de seus títulos roubados.
Realmente é a maior torcida do futebol brasileiro. Um terço da população torce a favor e o resto contra...
Muito tempo depois...
ResponderExcluirNão é bem assim, a culpa pela perda do título não é do corinthians... É do Palmeiras, do São Paulo e do Internacional, que não foram capazes de sustentar uma liderança. O que me incomoda é essa co-irmandade que ocorre no futebol. Reitero, naquela fatídica rodada o Corinthians fez um pu** corpo mole. Azar, o Flamengo retribuiu a gentileza do ano passado, eliminando seu time na Libertadores.
E eu sei o pq de tanto ódio com esse time. Pq são arrogantes, malandros e mals-caracteres. Fazem de tudo pra sair com vantagem. Até por isso tem tanta torcida, brasileiro deve se identificar demais com esse tipo de atitude. Sei que o São Paulo não é o time mais transparente, mas no nível do Corinthians não me recordo de força semelhante.