Eu nunca imaginei um dia sentir inveja da Argentina, mas hoje eles jogaram um futebol quase que brasileiro, um futebol ofensivo, envolvente, alegre. O Messi realmente é um craque, jogou muito, e sem fazer tanto esforço, é visível que ele ainda se poupa em algumas jogadas. A Argentina é um time razoavelmente organizado, com muita qualidade técnica do meio para frente, e muita fragilidade defensiva.
A Coréia jogou muito também, me simpatizei com a Coréia, sobretudo no primeiro tempo. Bem organizada, com boas trocas de passes, muita determinação e até algum talento, ensaiou jogadas bonitas com tabelas e boas chances de marcar, mas não marcou, falta essa capacidade, por isso o placar de 4x1 para a Argentina. O placar não reflete o que foi o jogo. Gostei dessa Coréia, e se bobearem ela pode até pintar nas oitavas. Vai ser um bom jogo Coréia do Sul e Nigéria.
Parabéns a Argentina que jogou muita bola, aliás o último gol dos caras pareceu aquela brincadeira do "três dentro, três fora", me encantou de mais, muito obrigado ao futebol bem jogado. Méritos de um treinador que priorizou o ataque, os jogadores talentosos. Maradona convocou seis atacantes.

O bom futebol não foi exclusividade da Argentina, nossos outros hermanos do Uruguai também jogaram um bom futebol no limite de seu talento, e sapecaram a África do Sul num 3x0 desmoralizante em pleno feriado nacional do país, aliás o Uruguai é especialista em ser mal visitante e estragar as festas dos seus anfitriões, é só lembrar de 1950. Parabéns ao Uruguai de Diego Forlàn e companhia.

Furtado de Raul Gabriel Muradi, do Nosso Fanzine.
Esse texto traduz um pouco minha alegria de finalmente, após o início da segunda rodada, poder ver bons jogos.
ResponderExcluirDesculpe Raul, pelo furto, mas pensei em muito nisso.